O sistema de travessias por ferry boats, em Salvador, tem enfrentado problemas nos últimos dias. Na sexta-feira, o barco Pinheiro e os passageiros tiveram que aguardar por mais de uma hora. No sábado, ele passava por manutenção e os barcos Juracy Magalhães e Maria Bethânia também não operavam, segundo a TWB Bahia, que administra o serviço, porque estavam à disposição da Capitania dos Portos para inspeção. Nesta manhã, o ferry Ivete Sangalo apresentou problemas.
A embarcação saiu às 7h do terminal de São Joaquim, em Salvador, com destino ao terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. No meio do caminho, apresentou falha técnica e teve que interromper a travessia. Usuários relataram que a embarcação estava navegando com uma velocidade muito baixa. Depois, o ferry ficou totalmente parado no meio do mar.
A TWB informou que ocorreu um problema no motor, que causou a lentidão, mas que a embarcação seguiu viagem. A empresa não esclareceu a razão do barco ter parado. Ele também deverá passar por vistoria.
No fim de semana, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) aplicou duas multas à TWB. Uma por conta de atraso na saída do ferry Ivete Sangalo e outra porque o Ana Nery não fez a travessia das 12h, ambas ocorrências no sábado. Eram as únicas embarcações que estavam operando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário