Eles são os queridinhos do povão. Famosos, milionários e donos de um carisma contagiante, tudo o que tocam vira ouro. Por isso são tão disputados pelo mercado publicitário. Pesquisa do Instituto Data Popular desvendou o perfil das celebridades que mais influenciam o consumo da nova classe média, formada por famílias oriundas da classe C, a que mais cresceu na última década. E descobriu que os artistas mais aceitos pelo brasileiros são a cantora Ivete Sangalo e os apresentadores Luciano Huck, Regina Casé, Rodrigo Faro e Ana Hickmann.
De acordo com a enquete popular, 16% da classe C compra influenciada por alguma personalidade vista na TV. “Embora estas celebridades tenham características distintas, cada um soube ganhar este público através de vias diferentes”, explica Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular. Segundo ele, as pessoas se identificam com a Regina Casé, pela bagagem popular construída ao longo dos anos; Luciano Huck é exemplo de um cara família e a Ivete embarca os populares através da alegria. De carona na preferência popular, Rodrigo Faro e Ana Hickmann ganham pontos pela beleza.
De acordo com a enquete popular, 16% da classe C compra influenciada por alguma personalidade vista na TV. “Embora estas celebridades tenham características distintas, cada um soube ganhar este público através de vias diferentes”, explica Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular. Segundo ele, as pessoas se identificam com a Regina Casé, pela bagagem popular construída ao longo dos anos; Luciano Huck é exemplo de um cara família e a Ivete embarca os populares através da alegria. De carona na preferência popular, Rodrigo Faro e Ana Hickmann ganham pontos pela beleza.
No ano passado, esses consumidores gastaram R$ 864 bilhões. As mulheres são maioria. A estudante Suelen Costa da Conceição, 18 anos, é uma delas. Na hora de ir às compras, o dinheiro tem destino certo: DVDs, CDs, revistas, tinturas de cabelo, roupas e sandálias. Tudo da Ivete. “Eu a adoro e compro produtos dela desde criança”, diz.
Fonte: O Dia
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