No palco montado na Marina da Glória para o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 (nesta sábado, 15h, no Rio de Janeiro), clubes brasileiros serão representados pelos artistas que a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) convocaram para incrementar o evento. De Vitória a Grêmio, o show que vai durar 105 minutos (contando o sorteio) terá cantores conhecidos e artistas da televisão no comando.
A torcedora do Vitória Ivete Sangalo é a principal atração. Depois de participar da festa de abertura da Copa América de 2011, quando cantou o tema oficial, Creo en América (Acredito na América) ao lado do argentino Diego Torres, Sangalo parece ter se tornado a “Shakira” dos eventos da América do Sul. A colombiana foi a principal atração das últimas Copas do Mundo (2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul), mas é Ivete quem deve dominar os shows até 2014.
“Posso sentir a pulsação dos corações dos torcedores em todo o mundo. É uma honra estar mais uma vez ligada a um esporte com essa magnitude”, disse a cantora à Fifa.
Além de Sangalo, se apresentarão no palco Ivan Lins, Fluminense fanático, a mineira Ana Carolina, que torce para o Atlético-MG, e Daniel Jobim, neto de Tom Jobim que se seguiu o avô tem no coração o Flamengo. O evento fecha com a participação de garotos da favela de Heliópolis, de São Paulo, que fazem parte da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.
O evento será apresentado pelo jornalista da TV Globo Tadeu Schmidt, que também é irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, e pela atriz e modelo Fernanda Lima, que é torcedora do Grêmio atuante, a ponto de visitar o estádio Olímpico em um treino de sua equipe e vestir os filhos gemêos com a camisa do clube de coração.
O show será coordenado por diretores da emissora carioca, que detém também o direito de transmissão.
Também estarão presentes jogadores de várias épocas do futebol brasileiro. Pelé, que será o embaixador do governo federal para a Copa do Mundo de 2014, convite feito pela presidenta Dilma Rousseff, acertou a presença na última semana. Neymar, craque do presente, Zico e Ronaldo, craques do passado, além de jogadores da seleção brasileira de base, como o flamenguista Adryan, foram convidados para a festa que marca o início da Copa do Mundo no Brasil.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário