Uma das cantoras contemporâneas mais respeitadas do País, Ivete Sangalo é referência quando se fala em axé, Carnaval e, principalmente, disposição. Com a agenda lotada e um filho para criar, Ivete contou ao Terra como enfrenta um ritmo frenético para montar um espetáculo cada vez que realiza um show.
Com o Carnaval chegando, esse ritmo aumenta e, quando questionada de onde vem tanta energia, ela é enfática: "só no Carnaval de Salvador para sentir isso. Como não manter a energia com tanta coisa maravilhosa que recebo do público?", disse.
Segundo a cantora, o amor que recebe dos fãs e dos participantes dos blocos e camarotes a ajudam a enfrentar essa empreitada. "A gente vê cada olhar, cada sorriso, cada recado". No entanto, é necessário um preparo. "Tenho uma alimentação especial, além da malhação. Quando você chega na avenida, vê aquela multidão te esperando e tudo fica fácil", contou.
Com o tema Todo o mundo na Bahia, a intenção de Ivete para esse Carnaval é celebrar uma festa multicultural. A baiana se inspirou no mundo digital para decidir como serão os figurinos e repertório deste ano.
De acordo com a cantora, o tema traz influências vindas de toda a parte do globo terrestre. "Tem gente do mundo todo se encontrando aqui e nós estamos trazendo para a Bahia o encontro desse mundo inteiro", afirmou.
Serão milhares de foliões que acompanharão Ivete entre os dias 16 e 21 de fevereiro e, por isso, a escolha do repertório é muito importante. "Tem as músicas que não podem faltar nos shows, que o público sempre pede. Além disso, toda apresentação acaba ajudando um pouco porque você canta aquela canção e percebe como eles recebem", disse.
No Carnaval de 2011, a música tema foi Acelera Aê. Perguntada sobre a canção que animará os fãs neste ano, a cantora entoou o refrão: "olha que belê, que belê, que belê, que beleza...". Que Belê será a música de trabalho de Ivete. "Quero todo mundo cantando ela em fevereiro", brincou.
Quando se fala em hit, é impossível não citar a canção do momento: Ai, Se Eu Te Pego, do Michel Teló. A música, que faz sucesso em diversas partes do mundo, talvez possa ser escutada na voz da cantora. "Ai, Se Eu Te Pego já é febre aqui desde o São João, os baianos já estão com ela na ponta da língua".
Ivete acredita que cada Carnaval é único e que está preparando uma festa inesquecível. "São histórias diferentes, convidados diferentes, repertório diferente. No fundo o que importa é que todos me marcaram de alguma forma e são fundamentais na minha história artística. 2012 vai ser mais um a fazer parte disso", disse.
Entretanto, a cantora não quis revelar o que os fãs devem esperar para o evento e muito menos se algum artista fará participação especial. "E a surpresa? Podem esperar muitas novidades, mas só indo para saber".
Assim como Ivete, muitos artistas são destaques no Carnaval de Salvador e, como ela mesma disse, a Bahia é terra de gente boa. "Não tem com não ser dos artistas daqui. Muitos deles são meus amigos, além de serem talentosíssimos. São pessoas geniais", explicou.
Após esse período, ela, que deve passar por uma turnê na Europa no meio do ano, pretende descansar e curtir o filho, Marcelo. "Vou tirar férias para descansar. Depois eu volto com tudo", contou.
A baiana comandará em fevereiro os blocos Cerveja & Cia, Coruja e o camarote Quem Ivete Sangalo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário