quinta-feira, 22 de março de 2012

Gabriela já tem data prevista de estreia!

Flávia Alessandra era Zorolha, em Gabriela, e agora vai ser Cláudia Raia. Esta, era Vânia Trabuco, em Guerra dos Sexos, que depois passou a ser Alinne Moraes e agora deve ser Gabriela Duarte. Mundinho Falcão, em Gabriela, seria Max Fercondini, mas agora é Mateus Solano. Escolher elenco para estrelar remakes de novelas de sucesso não é nada fácil.

No caso de Gabriela, que já tem o início das gravações previsto para o fim de março e previsão de estreia ainda neste primeiro semestre, o troca-troca parece ter tido fim, embora o martelo sobre todas as estrelas que irão atuar na releitura da obra da Jorge Amado ainda não tenha sido batido. O nome mais recente a integrar o time é o da musa baiana, Ivete Sangalo, que interpretará Maria Machadão, uma das prostitutas do Cabaret Bataclan, onde se passa boa parte da trama. Na primeira versão da novela, exibida em 1975, o papel foi interpretado por Eloísa Mafalda.

A notícia foi dada pelo próprio autor do remake, Walcyr Carrasco, em seu Twitter, na madrugada da última sexta- feira (16). “Estou felicíssimo. A @ivetesangalo vai arrasar como Maria Machadão!”, escreveu. O nome da cantora estava cotado há tempos, mas por uma questão de agenda, ela só confirmou a atuação na trama semana passada.

Até agora, estão fechados para o remake nomes como Juliana Paes (Gabriela), Humberto Martins (Nacib - par romântico de Gabriela), Mateus Solano (Mundinho Falcão), Antonio Fagundes (Ramiro Bastos), Maitê Proença (Jerusa Bastos), José Wilker (Jesuíno), Vanessa Giácomo (Malvina), Marcelo Serrado (Tonico Bastos), Fabiana Karla (Olga Bastos), Marco Pigossi (Juvenal) e Laura Cardoso, além de um bom grupo de atores baianos, entre os quais está Emanuelle Araújo.

Inspirado na obra Gabriela, Cravo e Canela de Jorge Amado, o remake tem direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Roberto Talma.

PREPARAÇÃO
As filmagens só devem ter início na próxima semana, mas para entrar no universo desenhado por Jorge Amado - que este ano recebe homenagens pelo seu centenário - os atores confirmados já se preparam em workshops. Desde o último dia 13, elenco e direção têm se reunido no Projac, em Jacarepaguá, para as primeiras aulas de preparação. Até as filmagens, eles terão aulas de prosódia, dança, história, entre outras atividades.

Segundo escreveu o autor Walcyr Carrasco em seu blog, o trabalho é árduo, mas gratificante. “Estou feliz porque amo Gabriela. Como contei no workshop, li o livro pela primeira vez aos doze anos. Imaginem o privilégio que é agora transformar esse livro que marcou minha adolescência em novela de televisão”.

SEMPRE AGUINALDO
O burburinho se o nome de Juliana Paes, 32, seria ideal para interpretar Gabriela findou-se de vez depois que a “Gabriela original”, Sônia Braga, enviou-lhe flores com um cartão, onde dizia que “não poderiam ter feito melhor escolha”. O disse-me-disse foi puxado pelo escritor Aguinaldo Silva, que comentou: “Deixa ver se entendi: em Gabriela, a personagem título era uma adolescente, quase uma lolita! Será que alguém leu o livro? Uma Gabriela trintona é um pouco demais, né não?”

Fonte iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo