quarta-feira, 11 de abril de 2012

O comercial que mais aproveitou a potência vocal de Ivete Sangalo!


O comercial da Phillips lançado em 2007, quando Ivete Sangalo começou a colher os frutos do DVD gravado no Maracanã no Rio de Janeiro em Dezembro de 2006, foi o que mais aproveitou a potência vocal da cantora!

O tipo da voz de Ivete Sangalo é Contralto (voz feminina mais grave) potente, timbre incorpado, vibrato nítido, um pouco de flexibilidade chegando a tecer alguns melismas com a voz! As notas que Ivete alcança vai da mais baixa "" até a mais alta "" do tipo da voz dela.
A tessitura mais grave ou baixa "E2" e a mais alta ou aguda "A4" em escala brasileira.

No analise desta propaganda Ivete Sangalo consegue mostrar nitidamente seu vibrato vocal no segundo (0:14) do vídeo. Já nos segundos seguintes ela consegue alcançar as notas altas  em (0:47) e (0:51 em segunda voz) e o mais bonito e difícil em técnicas vocais, Sangalo consegue deslizar entre as notas graves e agudas sem parti-las, no segundo que vai (0:58 - 1:03). E na finalização do vídeo ela encerra estendendo a nota por 6 segundos (1:18 - 1:23) sem interrupção.

Não é a toa que ela consegue sensibilizar uma legião de fãs e admiradores, Ivete Sangalo é considerada uma das melhores cantoras do Brasil, e quando se refere na questão de afinação, uma das únicas que consegue alcançar as notas pulando e dançando mesmo estando com a respiração baixa ou acelerada. 


Ela é a Rainha do Brasil!

Veja o making off do comercial:


Redação Fã Clube Sonho Épico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo