domingo, 10 de junho de 2012

São João carioca lota com Ivete Sangalo!



Sem chuva, milhares de pessoas ocuparam os gramados da Quinta para a festa (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Sem chuva, milhares de pessoas ocuparam os gramados da Quinta para a festa (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Com o balão cenográfico — e ecológico — que só subiu no Palco Principal e com a ajuda celestial de São Pedro, que neste domingo (10) suspendeu a garoa, o São João Carioca atraiu milhares de pessoas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A grande maioria, neste segundo dia de festa, aguardava com animação o show de Ivete Sangalo e seus convidados, o Monobloco e Preta Gil, marcado para começar às 19h15.
Se no sábado (9) a chuva e o frio fizeram com que o público chegasse à Quinta no final da tarde, neste domingo, com um mormaço tímido, as pessoas chegaram muito mais cedo para aproveitar os pedalinhos, os brinquedos, as comidas e as bebidas típicas e dançar ao som de forró e músicas sertanejas, que animaram as quadrilhas juninas.
“Isso é bom demais, a gente aproveita esse espaço lindo, as crianças brincam à vontade. E ainda podemos matar as saudades da terrinha com esse monte de comida típica”, disse a nordestina de Alagoas Maria da Conceição Bastos da Silva, há 43 anos moradora do Rio.
Quadrilha voltou a animar o público ao ritmo de forró e sertanejo (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A amiga Adelina de Oliveira aproveitou para se deliciar com bem servido mocotó em uma das barraquinhas da festa. E já fazia planos para a sobremesa: “Estou de olho numas cocadas que vi numa barraca mais adiante. Festas juninas são muito animadas. As comidas são boas e a música é animada. Devia ter todo mês para a gente aproveitar”, disse a carioca, que diz que tem alma de nordestina.
Mesmo com uma grande fila, o touro mecânico era um dos brinquedos mais concorridos da festa. As crianças mais novas também se divertiram no tobogã e no pula-pula. Os românticos aproveitaram o tempo bom para passear de pedalinho pelo lago, enquanto aguardavam o início do show, programado para começar às 19h.
No Palco Principal, jogos e brincadeiras divertiam quem chegou cedo para guardar lugar bem perto do palco, como fez Ronaldo Luiz Santoro. Morador de Santa Cruz, na Zona Oeste, ele chegou por volta das 11h. ”Vim com a família e um grupo de amigos, fizemos piquenique e agora vamos esticar até a hora do show. Não é sempre que a gente tem uma oportunidade de curtir um festa assim, de graça”, destacou o escriturário.
Para matar o tempo até o show começar, Isaura de Souza, passeava com a neta Camila pelas alamedas apinhadas de gente. Moradora de São Cristóvão, ela contou que também esteve na festa no sábado. “Mas hoje, sem chuva, a gente consegue aproveitar muito mais. Tem mais gente, mas é assim que fica gostoso, né? Todo mundo se divertindo numa festa linda”, disse.
Esta é a terceira edição do “arraiá”, que este ano tem como omenageado Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que completaria 100 anos em 2012. A festa é uma iniciativa da Globo Rio, em parceria com a Gegê Produções e a Espiral.
De G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo