sábado, 28 de julho de 2012

Os 7 exercícios de Ivete Sangalo para as pernas!


os 7 exercicios de ivete sangalo para as pernas Os 7 exercícios de Ivete Sangalo para as pernas
Possuir pernas bonitas e modeladas também pode ser sinal de saúde. De acordo com a educadora física Gabriela Olive, “exercitar os membros inferiores é de extrema importância para a circulação sanguínea. Isso facilita o retorno do sangue venoso, evitando varizes, aumentando o tônus muscular, a força e a resistência”.
Se o assunto é pernas femininas, um nome se destaca entre os demais: Ivete Sangalo. Quase uma unanimidade no quesito, a baiana possui as pernas mais desejadas do país, além de um pique invejável para aguentar a rotina pesada de shows e viagens.
Qual o segredo de Ivete para manter as famosas coxas de que é dona? Descura agora, seguindo um programa de exercícios para conquistar pernas tão sensuais quanto as da cantora.
Agachamento
Mantenha os pés afastados, na direção dos ombros. Encaixe o quadril e desça-o para trás, enquanto contrai a musculatura anterior e posterior da coxa, sem mover o joelho para frente. Levante e volte a agachar até que as pernas atinjam um ângulo de 90º. Faça 3 séries com 20 repetições cada uma.
Avanço
Posicione a perna esquerda à frente e a direita atrás, mantendo o calcanhar da perna traseira elevado e flexionando os joelhos. Desça até seu limite e retorne à posição inicial, sempre com a postura ereta e o abdômen contraído. Faça 3 séries de 20 repetições cada, com as duas pernas.
Elevação
De pé, tendo ao lado uma parede onde se apoiar, comece flexionando uma das pernas para cima, mantendo o corpo sempre ereto. Suba a perna até a altura do quadril, descendo-a em seguida para a posição inicial. Repita o movimento com a outra perna. Faça 3 séries de 15 repetições cada uma, com ambas as pernas.
Adutores com almofadas
Deite-se de barriga para cima. Flexionando os joelhos, coloque uma almofada ou travesseiro entre as duas pernas. Aperte a almofada com as coxas, em movimentos pequenos e de resistência contínua. Faça 3 séries com 30 repetições cada.
Adutores simples
Deitada de lado, apoie o cotovelo no chão. Flexione a perna de cima até a altura do outro joelho, invertendo o lado em seguida. Faça 3 séries de 15 repetições cada, com as duas pernas.
Afastamento lateral
Em pé e com a coluna ereta, afaste as pernas e abaixe o quadril, tentando não movimentar os joelhos. Faça 3 séries de 20 repetições cada.
Abdução
Deite-se de lado mais uma vez, repousando uma perna sobre a outra. Faça movimentos elevando a perna de cima na diagonal, invertendo a posição posteriormente. Faça 3 séries de 15 repetições cada, com as duas pernas.
Não se esqueça de alongar bem o corpo antes de começar e após o término dos exercícios. Mulheres que não estão acostumadas a praticar atividade física devem iniciar com séries menores e mais leves, aumentando a intensidade gradualmente.
Do Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo