domingo, 17 de março de 2013

'Ivete pode conquistar o mundo se quiser', diz Alejandro Sanz!




Cinco anos depois de reacender o sucesso de "Corazón partío" no Brasil ao cantar o hit de 1997 com Ivete ao vivo no Maracanã, Alejandro Sanz volta a emplacar um sucesso junto à baiana com "No me compares", música da trilha da novela "Salve Jorge". Ivete não vai poder participar dos shows do cantor no Brasil, Alejandro lamenta em entrevista ao G1. Ele canta em São Paulo no domingo (17), e depois vai ao Rio (19) e Porto Alegre (21).
Outra cantora brasileira, Roberta Sá, conseguiu espaço na agenda para um dueto em São Paulo com o cantor de 22 milhões de discos vendidos. Alejandro elogia bastante Roberta, Ana Carolina e Roberta Sá - as três participam do disco "La música no se toca", de setembro de 2012, divulgado nesta turnê.
"Ivete representa uma mulher com muita força, mulher brasileira que pode conquistar o mundo todo, se quiser pode fazer tudo. Ana Carolina tem matizes características da voz, texturas únicas e fascinantes. Roberta Sá é como um pássaro voando. É o equilíbrio, a sutileza. Eu creio que essas três representam a música do Brasil, cada uma de maneira especial", diz Alejandro.

G1 - Sua música "No me compares", gravada com Ivete, fala com bastante força sobre um amor passado. Como a letra te veio à cabeça?
Alejandro Sanz - Eu sempre tento encontrar inspiração na vida, mesmo. Não falar tanto de mim, mas também encontrar coisas que aconteceram com outras pessoas. É complicado falar de amor, porque o mundo todo fala disso o tempo todo, mas ninguém pode dizer o que significa. Para mim sempre é um desafio encontrar uma canção que possa explicar o que é amor. Meu método para compor é sempre buscar a estrutura da música, a harmonia, a melodia, e depois as letras. As músicas estão soltas no ar e o que os artistas fazem é pegá-la e trazê-la para a terra. É só trabalhar muito e encontrar onde está a música.

G1 - O que a Ivete acrescentou à música? O fato de ter uma mulher cantando, falando também do ponto de vista dela, a tornou mais romântica?
Alejandro Sanz - Eu acho que a Ivete, Ana Carolina e Roberta Sá são três mulheres diferentes, com características distintas. Ivete representa uma mulher com muita força, mulher brasileira que pode conquistar o mundo todo, se quiser pode fazer tudo. Ela faz isso cada vez melhor. Ana Carolina tem matizes características da voz, texturas únicas e fascinantes. Roberta Sá é como um pássaro voando. É o equilíbrio, a sutileza. Essas três representam a música do Brasil, cada uma de maneira especial.

G1 - Alguma delas vai poder cantar com você aqui?
Alejandro Sanz - Roberta Sá vai cantar em São Paulo. Ivete está trabalhando e Ana Carolina estava com a agenda complicada. Vamos cantar a música que gravamos ["Bailo con vos"], e eu quero cantar "Você não deveria surgir agora", uma música de Roberta que adorei.

G1 - Vai participar só em São Paulo?
Alejandro Sanz - Sim, mas espero que depois da experiência ela queira cantar também noRio e em Porto Alegre. Vou tentar convencê-la [risos].

G1 - "Corazón partío" também foi cantada com a Ivete. Essa música chegou ao primeiro lugar na Espanha há 15 anos, no ano seguinte do lançamento. O que sentiu quando ouviu Julio Iglesias gravando a música?
Alejandro Sanz - Essa música me traz muitas alegrias, porque foi muito importante na minha carreira. Julio Iglesias, Ivete, músicos de jazz já gravaram. O mais importante é que cada vez que alguém grava eu sinto que é uma homenagem à música. É sempre um orgulho pra mim. É uma música que as pessoas sentem no coração, mas também tem uma sofisticação no arranjo, tem algo das raízes do flamenco, harmonias que se remetem a outros tipos de música. As pessoas sentem de maneira forte.

G1 - Sua filha mais velha, Manuela, tem 12 anos. O que a ela escuta? Você mostra músicas para ela?
Alejandro Sanz - Agora ela está com One Direction, como todas as meninas [risos]. Ela gosta muito de música. Toca piano, está estudando. Tem essa disposição para a música.

G1 - Quem sabe um dia você se apresenta com ela?
Alejandro Sanz - Sim, isso me deixaria feliz.

G1 - Em 2008, você reclamou por um espaço para tocar na Venezuela e foi apoiado por outros artistas. Hoje, como você vê a importância do seu gesto e do apoio de outros artistas? E como a eleição pode mudar o cenário do país?
Alejandro Sanz - É complicado saber, quem sabe é o povo da Venezuela. Eles têm que votar e decidir. Eu tive um problema com o antigo presidente [Hugo Chávez], mas foi uma coisa que eu disse e ele ficou muito bravo [risos]. Mas no final me permitiu fazer o show. Há muita gente no país que gostava dele. Sua morte está muito próxima e não quero falar muito dele, porque acho que devo respeitar a sua morte.


Alexandro Sanz no Brasil
São Paulo
Data: Domingo (17), às 21h
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.
Preços: De R$ 100 a 450
Vendas: ticketsforfun.com.br
Rio
Data: Terça-feira (19), às 21h30
Local: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Preços: R$ 200 a 420
Ingressos: ticketsforfun.com.br
Porto Alegre
Data: Quinta (21), às 21h
Onde: Araújo Vianna - Av. Oswaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha
Preços: De R$ 180 a 290
Ingressos: ingressorapido.com.br

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo