terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ivete Sangalo não teme cantar para roqueiros do Rock in Rio!





Em entrevista ao jornal O Dia, Ivete Sangalo contou que não teme a reação do público roqueiro durante seu show no dia 30 de setembro no Rock in Rio. “Acho que hoje o público brasileiro não só entende que o evento não é exclusivamente de rock, como agradece o fato de nosso país ser muito diverso musicalmente”, disse.

Na última edição do evento no país, Carlinhos Brown recebeu latadas ao desagradar os roqueiros.   Ivete, que irá se apresentar antes de Lenny Kravitz, afirmou que gosta de rock: “Eu tinha paixão pelo AC/DC e adoro bandas ainda mais pesadas, como Green Day e Foo Fighters.”


Fonte: BN

Apesar de estar chegando apenas à sua quarta edição na cidade do Rio de Janeiro, o Rock in Rio será realizado pela décima vez na história no mês de setembro - já que hoje é também organizado em Portugal e Espanha. Naturalmente, ao longo desses anos, muitos artistas conseguiram se manter no auge, gerando mais convites para fazer parte do elenco do festival.

Grandes nomes do rock pesado, como Metallica, Guns N´ Roses e Motörhead, por exemplo, já estiveram nos palcos do evento ao menos duas vezes - números que serão inflados em poucas semanas pelo fato de estarem confirmados para a edição de 2011, na capital fluminense.

A grande surpresa, no entanto, são as duas cantoras que se encontram no topo da lista, respectivamente, com quatro e cinco participações cada uma - que se tornarão cinco e seis no fim do mês: Ivete Sangalo e Shakira, cujos estilos musicais se encontram bem distantes do próprio significado do nome do Rock in Rio.

Ivete Sangalo - O festival pode ter o estilo rock no nome, mas, no quesito de artistas que mais estiveram nele, não tem para ninguém: a cantora baiana é a recordista isolada em participações no Rock in Rio, no qual marcou presença em cinco oportunidades - Lisboa em 2004, 2006, 2008 e 2010; Madri em 2008 e Rio de Janeiro. Além disso, já está confirmada em 2011, o que a fará chegar à sua sexta participação no evento.

Shakira - Ainda bem distante de qualquer coisa que possa ser chamada do rock, Shakira é a dona da segunda colocação entre os artistas que mais participaram do Rock in Rio. A cantora colombiana esteve em quatro edições do evento - Liboa, em 2006 e 2010, Madri, em 2008 e 2010 - e já tem sua presença confirmada para 2011

Metallica - Finalmente um real nome do rock na lista. Principal atração da noite do heavy metal da edição de 2011 do festival, os norte-americanos se apresentaram no Rock in Rio em três oportunidades - Lisboa, em 2004 e 2008, e Madri, em 2010

Guns N´ Roses - Contando com o show que fará na edição de 2011 do Rock in Rio, a banda liderada por Axl Rose estará presente pela quarta vez no festival - já se apresentou no Rio de Janeiro, em 1991 e 2001, e em Portugal, em 2006

Sepultura - Desde 1991, quando tocou na segunda edição do Rock in Rio, no Estádio do Maracanã, o quarteto não parou de representar o metal brasileiro nos festivais ocorridos na capital fluminense - ainda esteve em 2001 e já está confirmado em 2011. A banda ainda se apresentou no evento de 2004, em Lisboa

Gilberto Gil - O ex-ministro da Cultura já esteve em quatro edições do Rock in Rio. Em 1985, 1991 e 2001 no Rio de Janeiro e em 2004 em Lisboa

Motörhead - O trio liderado pelo lendário baixista Lemmy Kilmister debutou no Rock in Rio apenas no ano passado, quando tocou em Lisboa. Desde então, colocou seu nome em mais duas edições: em Madri, também em 2010, e no Rio de Janeiro, como uma das principais atrações da edição de 2011 do festival.

Red Hot Chili Peppers - Com a apresentação que realizará na segunda noite da edição de 2011 do Rock in Rio, o quarteto norte-americano chegará à sua terceira participação no festival - já tocou em 2001, no Rio, e em 2006, em Lisboa

Sting - Desde 2001, quando fez sua estreia no festival realizado na capital fluminense, o músico inglês se apresentou mais duas vezes no Rock in Rio, ambas em Lisboa, em 2004 e 2006

Jamiroquai - Uma das principais atrações da quarta noite do Rock in Rio deste ano, os britânicos já participaram de outras duas edições do evento, em 2006, em Lisboa, e em 2009, em Madri.

Capital Inicial - Já confirmada como uma das atrações nacionais da edição de 2011 do Rock in Rio, a banda liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto já se apresentou nas edições de 1991 e 2001 do evento, ambas na capital fluminense

 Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário