quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Baiana cosmopolita, confira um dos figurinos que Ivete usará neste carnaval!

Com o tema “Todo o Mundo na Bahia”, Ivete Sangalo vai brilhar no Carnaval de Salvador com figurinos inspirados em diversos países e culturas. “A Ivete, com toda essa exuberância, combina muito com algo étnico. Nós buscamos essa etnia pelo mundo e vamos colocar nas roupas. Será luxuoso, sem cair no óbvio”, afirma a stylist Patricia Zuffa, criadora dos figurinos da cantora para o Carnaval de Salvador. 


Ela liberou com exclusividade para QUEM o croqui de uma de suas criações. “As roupas serão um mix. Não é que a Ivete vá estar de gueixa ou africana. Mas teremos inspiração desses lugares todos. São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais”, completa Patricia, que trabalhará com elementos mexicanos, africanos e orientais. Além, é claro, das influências da Bahia.


Os tecidos deste vestido são mexicanos. Fiz pesquisas, importamos e criamos com esse mix de estampas. A Ivete tem pernas bonitas e vamos valorizar certas partes do corpo com elegância e sensualidade.”


“Eu sou muito ufanista. E amo, em especial, meu território. Todo lugar a que vou, lembro de algo da Bahia!”, diz Ivete a QUEM. “Quando estou em outro lugar, sempre digo ‘essa rua parece aquela da Bahia’ ou ‘isso aqui lembra a cozinha de lá de casa’. Então, das duas, uma: ou eu vejo a Bahia em todo canto ou a Bahia está em todo lugar! Então, vou ser uma baiana japonesa, misturar elementos africanos, asiáticos, havaianos. Tem de tudo”, diz a cantora.

De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. “A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!”, adianta a stylist, que trabalha há 13 anos com a cantora e neste ano também tem o “auxílio luxuoso”, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. “Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar.”

No comando da criação, Patricia diz também que Ivete se interessa pelo assunto. “Ela gosta muito de moda. Então, é muito bom trabalhar com ela.” E Ivete concorda: “Moda, para mim, não é só para vestir. É um conceito: de seu tempo, resgates, memória emocional. Tenho coisas em casa que comprei porque apenas gosto de ter,nem uso. Por exemplo, tenho uns sapatos Dolce & Gabbana, com plataformas gigantes, que nunca usei. Mas vi Carmen Miranda no sapato e levei!”.

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo