segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ivete Sangalo agita circuito com figurino havaiano!




Ivete Sangalo agitou os foliões que foram ao circuito Barra/Ondina, em Salvador, nesta segunda-feira (20) ensolarada. A cantora, que pela primeira vez soltou os cabelos no Carnaval deste ano, apareceu no bloco Coruja com o figurino Havaí Afro, que veio de Honolulu. Ela usava um vestido preto com estampas brancas e cauda, e uma faixa na cabeça. “Carnaval tira o ‘Coureichion’. Eu vou tirar o couro de vocês, porque vocês estão demais”, brincou Ivete antes de cantar o hit “A Galera”.

A cantora deu início a sua maratona carnavalesca na última quinta-feira (16). No sábado (18), ela voltou a agitar os foliões do Cerveja & Cia no circuito Barra/Ondina. No dia seguinte, Ivete se apresentou à frente do bloco Coruja no circuito Campo Grande. Já na manhã da quarta-feira de cinzas (22), Ivete comandará o tradicional arrastão e se apresenta sem cordas no circuito Barra/Ondina.

Apoio da fonoaudióloga
Para agüentar a maratona de apresentações – muitas vezes Ivete fica mais de 5 horas em cima do trio – a baiana conta com a ajuda especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta de Oliveira, que acompanha a cantora há mais de 15 anos e fica com ela em cima do trio durante o Carnaval.

“Chego um mês antes e já começo com exercícios de condicionamento vocal e respiratório. Outra coisa importante são as intervenções que faço durante o percurso. Fico dentro do trio e plugo a voz dela no meu computador. Vou avaliando e quando percebo que a voz dela está meio cansada, faço uma espécie de pit stop. Ela desce e dou a ela líquidos para hidratar e alguns exercícios para ela chegar bem até o final. 


Conseguimos fazer um trabalho para aumentar a resistência dela, tanto é que hoje Ivete canta muito sem ficar cansada”, contou Janaína a QUEM.“Ivete é muito disciplinada. Hoje eu tento não sobrecarregá-la demais porque ela tem um filho pequeno e muitos compromissos. Mas ela é ótima, divertida, alegre e muito inteligente também”, completou.



FIGURINO
Com o tema “Todo o Mundo na Bahia”, Ivete levantou o público com figurinos inspirados em diversos países e culturas. “A Ivete, com toda essa exuberância, combina muito com algo étnico. Nós buscamos essa etnia pelo mundo e vamos colocar nas roupas. Será luxuoso, sem cair no óbvio”, afirma a stylist Patrícia Zuffa, criadora dos figurinos da cantora para o Carnaval de Salvador.


“As roupas serão um mix. Não é que a Ivete vai estar de gueixa ou africana. Mas teremos inspiração desses lugares todos. São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais”, completa Patrícia, que trabalhou com elementos mexicanos, africanos e orientais. Além, é claro, das influências da Bahia.


De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. “A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!”, afirmou a stylist, que neste ano também tem o “auxílio luxuoso”, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. “Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar”, explicou.


Fonte: QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo