domingo, 11 de março de 2012

Primeiro livro da maior biblioteca do sertão foi doado pela mãe de Ivete!


Você onde fica a maior biblioteca do sertão brasileiro? Não? Ela está situada em São José do Paiaiá, no municipio de Nova Soure, administrada pelo baiano Geraldo Prado, onde mantém mais de 40 mil livros. O povoado tem cerca de 500 moradores. Conhecido como Alagoinha, Geraldo, que mora em São Paulo há muitos anos, delegou a seu sobrinho José Arivaldo Prado, a responsabilidade de cuidar da biblioteca que foi batizada de Maria das Neves Prado.

O nome presta homenagem a sua tia que era professora. O mais curioso nessa história é que o primeiro livro que ele recebeu na vida e que depois viria ser um dos inspiradores de seu sonho, foi presente de Dona Maria Ivete Dias, mãe da cantora Ivete Sangalo. Em entrevista à professora Walnice Nogueira Galvão, Geraldo fez a revelação:

"Até então eu só tinha um livro, e era 'Na Sombra do Arco-íris', de Malba Tahan, presente de minha professora no primário, Maria Ivete Dias, mãe de Ivete Sangalo. Ela, que é de Juazeiro, foi nomeada para São José do Paiaiá, veio morar na casa de uma tia minha e dava aula na escolinha”, revela. As informações são do blog do Marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo