quinta-feira, 24 de maio de 2012

Matéria completa de Ivete Sangalo na revista!


“Eu estou tinindo, sacou, bicho?”

IVETE SANGALO CHEGA AOS 40 ANOS NO DOMINGO (27) DESENCANADA, COM A AUTOESTIMA EM DIA E CHEIA DE MOTIVOS PARA COMEMORAR. FELIZ COM A FAMÍLIA E O TRABALHO, A CANTORA ENCARA, NO PAPEL DA CAFETINA MARIA MACHADÃO, SUA PRIMEIRA NOVELA, GABRIELA, NO AR EM JUNHO. Matéria por Pedro Moraes




Às vésperas de completar 40 anos, Ivete Sangalo encara a passagem do tempo com tranquilidade. “Estou achando ótimo”, garante a cantora, que faz aniversário no domingo (27) e diz só ter a comemorar: “Para ter a vida que tenho, é preciso ter pessoas especiais ao meu lado”. Com a agenda cheia de compromissos, ela faz malabarismos para passar mais tempo ao lado do filho, Marcelo, 2 anos, e do marido, o nutricionista, Daniel Cady, 26, com quem oficializou no ano passado a união, que ainda pretende comemorar com uma grande festa.
Não bastassem os shows e gravações, Ivete ainda aceitou o desafio de atuar em sua primeira novela. Em Gabriela, próxima atração das 11 da TV Globo, prevista para estrear em 19 de junho, ela será a cafetina Maria Machadão, dona do Bataclan, famoso bordel que funcionou entre os anos 20 e 50 em Ilhéus (BA). “Estou achando maravilhoso, esse é meu problema. Estou achando ótimo, preciso de alguém para achar menos ótimo”, brinca. Hoje a agenda a impede de ter os três filhos com que sempre sonhou, mas Ivete garante que se mantém realizada com tudo o que conquistou até agora. “As coisas acontecem para mim com tanta generosidade que tenho até medo de dizer que tenho um sonho.”
 
OS 40 ANOS
“Que dia é hoje? Meu Deus! Quantos dias faltam para o meu aniversário? Vou fazer 40 anos! Não parei para pensar sobre, porque não vai mudar nada. Estou achando ótimo. Ainda mais porque hoje sou tão mais feliz! No meu aniversário, gosto de festa. Se eu estivesse um bagulho ainda, mas me sinto belíssima.”
UMA RUGUINHA
“A minha preocupação é não ter preocupação. É uma loucura se preocupar com estética. Uma coisa é você olhar uma ruguinha no espelho e dizer ‘aí, meu Deus, não tinha isso’. Isso é coisa de mulher. Agora, sofrer é doença. Vaidade tem limite. O que adianta estar linda e ser infeliz?”
EQUILÍBRIO
“Voltava pra casa para ver minha mãe, aí perdi minha mãe e entrei no trabalho de cabeça. Voltar para casa não era meu grande barato. Hoje tenho um barato para voltar para casa, o Marcelo, apesar de amar estar trabalhando. Achei esse equilíbrio. Naturalmente meu ritmo vai diminuir, porque quero ter três filhos.”
TININDO
“Agora não posso ter mais filhos. Até por causa do trabalho, seria uma loucura. Mas faço um acompanhamento do meu corpo, sou extremamente criteriosa com minha saúde. Nunca bebi, nunca fumei. Minha vida sempre foi voltada para atividade física. Eu estou tinindo, sacou, bicho?”
FESTA DE CASAMENTO
“Tem que convencer o meu marido. Ele não é ‘desses reggae’, não. Estamos mais focados na construção da nossa vida, mas a festa é algo que quero muito. É bom ter fotos para guardar.”
MARIDÃO
“O que Daniel mais pede é pra diminuir um pouco o rimto, mas esse jogo consigo levar com muito charme. Para ter a vida que tenho, é preciso ter pessoas especiais ao meu lado. Ele é especial e compreensivo. Ele vem atrás de mim. Dentro das possibilidades, vem, porque também trabalha.”
CIÚME
“Ciúme é uma permissão. Você começa a permitir que o outro sinta e isso é um desrespeito. Tenho um ciúme da canoa havaiana dele. É um chamego.. Ele é louco por peixe, passa o dia mergulhando. Tenho ciúme dessas coisas. Falo: ‘Larga esses peixes e vem ficar comigo’. Já ele respeita demais o meu trabalho.”
FILHO VIVO
“Quero meu filho subindo em tudo. Quero meu filho vivo, curtindo. Uma criança comum.”
MÃE SITUADA
“O tempo me situou na maternidade. É um presente de Deus poder ser mãe. Nasci para isso. É a maior felicidade da minha vida. Mas isso não faz dele (o filho) um dependente emocional de mim. Eu o amo tanto que quero que ele seja feliz com a vida dele.”
GRAVANDO
“Eu me joguei mesmo nas gravações da novela, foi o momento em que conheci a personagem. O melhor de tudo foi que, apesar de estar bem focada, tive a ajuda dos atores, que foram extramamente gentis. Não só no trato, como na disponibilidade. Por mais que eu tenha o texto afiado na ponta da língua e concentração, tem uns trâmites e maneirismos que são da atuação.”
MARIA MACHADÃO
“Tive uma ajuda enorme de Fernando Guerreiro, um amigo que é diretor, para compor a Maria Machadão. Ele falou para eu colocar um pouco de conteúdo meu, da minha personalidade. Não assisti a nada da novela de 1975. Como não sou uma atriz experiente, eu abomino copiar uma coisa que seja do criativo de alguém. Não assisti, porque Eloísa Mafalda (que fez Maria Machadão), meu bem, é um monstro, divindade. Depois da novela, penso em assistir, ligar para ela e pedir opinião das cenas.
NA TRILHA
“Vou fazer parte da trilha da novela. Uma poema de Jorge Amado musicado por Dori Caymmi (a música Me Leve Embora). Não é pouca coisa, não. Nas cenas da novela, cantarei uma seleção de músicas feita por Yuri Cunha, o diretor musical, que selecionou umas canções da época.”
IVETE E MACHADÃO
“Ela tem uma altivez, sabe? Quanto ela quer resolver uma coisa, ela resolve. Eu sou assim. Não tem nhenhemnhém. É um personagem muito diferente de mim, apesar de ser muito forte, assim como eu.”
ATRIZ PROFISSIONAL
“O meu trabalho como cantora, domino. Tudo é estipulado por mim. Como atriz é uma obediência. Então fioc muito arrasada se chego atrasada por causa de outro compromisso. Quero ser o mais profissional possível com os demais.”
EM CENA
“Assisti a uma cena só. Gostei muito de saber que compreendi o espírito da coisa. Pensei em não perder tempo com receios. Achei lindo, porque vi outra mulher. Foi tão estranho eu me assistindo! Outra voz, outra postura… A gente acentuou os ‘esses’, e o ‘dê’, e o ‘tê’, que os soteropolitanos não tem e o povo do interior tem, já que a personagem é de Ilhéus.”
DUAS CASAS
“Acabou que precisei montar uma casa no Rio (ela mora com a família em Salvador). Tive que organizar um esquema próprio. O Marcelo fica comigo. É tudo junto e misturado.”
MENOS ÓTIMO
“Sou muito crítica, mas ao mesmo tempo sou humana. Quero ouvir tudo de todo mundo para ganhar experiência. Estou achando maravilhoso estar em Gabriela, esse é o meu problema. Estou achando ótimo, preciso de alguém para achar menos ótimo. Estou achando mesmo que estou arrasando.”
MULHER DE BORDEL
“Meu pai era joalheiro e as melhores clientes dele eram as meninas do bordel porque pagavam à vista. Ele sempre falava para a gente: ‘Vou ver as meninas’. Meu pai e minha mãe nunca trataram o assunto como um problema. Sempre soubemos da força dessas mulheres.”
JORGE AMADO
“Tive a oportunidade de conhecê-lo rapidamente em uma festa.. Olhe, acabo de lembrar de uma história. Quando era pequena, estudei no Rio Vermelho (bairro de Salvador) com uma afilhada dele. Visitei a casa dele quando eu devia ter uns 12 anos. Ele disse que eu era cumprida como um coqueiro, que eu lembrava muito a Bahia. Estou chapada! Como não me lembrei disso antes?”
SONHOS
“A gente dimensiona muito as coisas pelo tamanho, mas vivo experiências marvilhosas diariamente. Minha voz e minha música estimulam tanta gente banaca! As coisas acontecem para mim com tanta generosidade que tenho até medo de dizer que tenho um sonho!”
Sentada na cadeira da sala de maquiagem do Estúdio B do Projac – onde é gravada Gabriela -, Ivete Sangalo sente-se em casa. Ela está se preparando para encarnar a cafetina Maria Machadão e, entre uma pincelada e outra de sombra nas pálpebras, atende ao filho, Marcelo, 2 anos, que a acompanha ao trabalho. “Vai brincar, meu filho”, diz ela, antes de colocar os cílios postiços. “Deixa que eu faço. Estou acostumada a fazer isso com a van em movimento antes dos shows”, avisa à maquiadora.
Atores de outras produções aparecem para cumprimentá-la. Cláudia Abreu, vestida como a Chayene de Cheias de Charme, agradece pelas cenas que fizeram juntas para a novela das 7.
 
Depois, Marcelo Serrado, que também está em Gabriela, passa e dá um beijo.
A veterana Laura Cardoso pergunta pelo filho da cantora. Nessa hora o menino estava brincando com o manequim que apoiava a peruca de Maria Machadão.
 
CAMARIM EXCLUSIVO.
 
O camarim de Ivete é simples, mas só seu. Tem duas poltronas, um trocador de roupas, espelhos, televisão de 14 polegadas, duas araras cheias com os figurinos e um bufê com o almoço. Com a figurinista Labibe Simão, ela acerta os últimos detalhes da produção e ganha elogios: “É muito fácil vestir a Ivete. Ela sabe o que fica bem”, afirma Labibe. O figurino de Maria Machadão é composto de 20 pares de sapato e de roupas do acervo da emissora, além de outras compradas em brechó e algumas feitas especialmente para a personagem.
 
Ao chamado do diretor Mauro Mendonça Filho, Ivete segue para o estúdio. “Vamos lá? Estou pronta”, diz, fazendo caras e bocas, enquanto espera para gravando cantando Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga. Na primeira tentativa, ela dá conta do recado, mas o diretor pede que ela faça outra vez.
 
Em tom de brincadeira, Ivete diz:
“Quero fazer isso mais não”. E todos dão risadas. Depois de repetir a cena, ela corre para o camarim para pôr o segundo figurino, pois o trabalho não está nem na metade.

 
ELES FESTEJAM IVETE
“Que Deus a ilumine e abençoe com muita saúde, paz e muitas felicidades. Ela representa a mulher brasileira, cheia de charme, linda, de voz irresistível e, principalmente, guerreira. Parabéns por mais um ano de vida! Sei que é o seu aniversário, mas realiza o meu sonho de cantar uma música ao seu lado! Ivete, assim você me mata, ai, se eu te pego”
MICHEL TELÓ, cantor.


  “Ivete é mais do que uma amiga para mim. Sempre foi minha inspiração e acho que nem ela sabe disso! Chegar aos 40 com uma dignidade e a história de vida dela é um motivo de muita comemoração! Ivete, minha musa, minha irmã, te amo”
PRETA GIL, cantora.

  “A Ivete, além do talento indiscutível, não deixa se embebedar pelo sucesso. Vive a vida como ela deve ser vivida. Com simplicidade e alegria.”
LUCIANO HUCK, apresentador.



  “Ivete é tudo aquilo que todo mundo acha: simpática, além de uma artista maravilhosa. Para mim ela é a maior artista do Brasil. Acompanho a carreira dela desde pequeno, desde a minha formação musical, e ela me influenciou muito. Hoje tenho a honra de tê-la como amiga e parceira musical. Feliz aniversário! Continue sendo essa pessoa maravilhosa.”

THIAGUINHO, cantor.
  “Eu me emociono quando a ouço. Ela está cada vez melhor! Descobri que ela queria melhorar para o seu filho, queria que ele tivesse orgulho da mãe. Veveta sabe muito bem o tesouro que tem e a responsabilidade que sempre terá. Seu anjo, Marcelinho, merece se orgulhar dele como ela deseja. Ela é uma amiga que nunca pensei encontrar na minha vida, ela é a minha Veveta.”
XUXA, apresentadora.



  “Quando eu comentava que ia cantar como Chayene com a Ivete, todos me diziam que ia ser o máximo, pois ela é autêntica, alto-astral. Ela é tudo isso e muito mais. Foi incrivelmente generosa comigo! Me deixou à vontade, entrou na brincadeira de Chayene odiá-la. Como dizem na Bahia, Ivete é massa!”
CLÁUDIA ABREU, atriz.




“Ivete é uma das pessoas mais incríveis que já conheci: radiante, verdadeira e completa. Preenche todo o lugar com seu jeito espontâneo e alegre. Sou fã da cantora e mais ainda da pessoa Ivete Sangalo.”
SABRINA SATO, apresentadora.

“Parabéns para Ivete. Eu sou fã dela. Neste ano, faz dez anos que a conheci, quando a Seleção Brasileira foi campeã em 2002. É um prazer ir aos shows dela e acompanhá-la. Parabéns. Todo o seu sucesso é merecido.”
KAKÁ, jogador de futebol.




A MATÉRIA É DA REVISTA QUEM DESTA SEMANA QUE ESTÁ NAS BANCAS.
Créditos da matéria escaneada : Ivete Sangalo Diary on Tumblr
REDIGIDO POR: Bozolinos da Ivete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo