quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Depois de novelas, Ivete Sangalo se firma como a maior estrela do Brasil!



Por: Tony Góes

Demorou, mas eu finalmente me rendi a Ivete Sangalo

Como foi que consegui resistir tanto tempo? Não foi por falta de conhecimento. Há mais de 10 anos que Ivete Sangalo se tornou onipresente na mídia. Está nos programas de auditório da TV, nos comerciais, no rádio, no alto dos trios elétricos. É impossível ignorá-la.

Mas eu bem que tentava. Seu estilo não me interessava. O axé nunca me causou urticária como o sertanejo, mas não entrava nas minhas "playlists" pessoais. Claro que eu dançava e até cantava hits como "Festa" ou "Sorte Grande" nas baladas, mas comprar os discos? Nem por decreto-lei.

E olha que eu não nutria nenhuma antipatia pela moça em si. Achava-a competente, batalhadora, até carismática. Só que eu era imune a esse carisma.

Não sou mais. Finalmente me dei conta da verdade incontestável que se erguia à minha frente esses anos todos: Ivete Sangalo é a maior estrela do Brasil. Nada como um dia depois do outro.

Foi muito culpa da televisão. Gostei bastante de sua participação num episódio de "As Brasileiras" no começo deste ano (do episódio propriamente dito, nem tanto). Achei-a desenvolta como atriz e totalmente à vontade em frente às câmeras.

Aliás, será que existe algum lugar ou situação onde Ivete não se sinta à vontade? Como diz um amigo meu, ela é dona da maior autoestima do mundo. Disse que se achou "ótima" como a Maria Machadão da recém-terminada "Gabriela". E quer saber? Eu concordo.

O segredo de Ivete é que esta segurança toda não registra como arrogância. Com seu sorriso de 2.000 watts, ela também deixa seus interlocutores à vontade. E parece íntima de cada espectador, mesmo diante de uma plateia com milhares de pessoas.

Seduzido por sua presença na telinha (inclusive no comando do último prêmio Multishow, onde ela foi das poucas coisas que funcionaram), adquiri seu recém-lançado "Real Fantasia" numa das boas casas do ramo (sou antigo: ainda prefiro CDs físicos). E gostei muito mais do que imaginava.

Para quem, como eu, nunca teve coragem de enfrentar o carnaval de Salvador, o disco tem uma pegada latina interessante. Ritmos de todo o continente se misturam num caldeirão baiano, inclusive a disco music. Gravando em estúdio, Ivete me soa muito menos gritada do que em seus infinitos discos ao vivo: ela sabe dosar o vozeirão como a profissional experiente que é.

Que me perdoe minha musa Marisa Monte, mas Ivete Sangalo é rainha. E eu sou seu novo súdito: agora fico acordado até tarde para vê-la no programa do Jô, e estou pensando seriamente em comprar ingressos para seu próximo show. Eu me rendi. Agora vou sair atrás dela, pulando feito pipoca.

 F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo