quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Entrevista de Ivete Sangalo para o El País no Uruguay!



A ex-cantora da Banda Eva, Ivete Sangalo cantará pela primeira vez no Uruguay neste sábado no Estádio Atilio Paiva em Rivera. Ivete é a artista brasileira do momento e de maior projeção internacional. Com o disco que gravou junto com Gil e Caetano, recebeu 4 indicações ao Grammy Latino.

O novo título de seu novo CD será Real Fantasia, que será lançado no próximo dia 9 de outubro. Disposta a manter seu reinado nas paradas populares, Ivete contratou o diretor artístico de Madonna, Giovanni Bianco para fazer a produção visual do CD. Segundo Ivete, o disco contém doces e novas canções que vão passando pelo pop, pelas baladas e pelo axé, e também fará um dueto com a colombiana Shakira.

Ivete gosta de compartilhar seu estúdio e os shows fazendo grandes parcerias musicais com importantes cantores como Diego Torres, Nelly Furtado, Miguel Bosé, Juan Luis Guerra, Alejandro Sanz y Juanes. Mas um de seus duetos mais lembrados de sua carreira foi com Bono, líder do grupo U2 há seis anos atrás durante o Carnaval de Salvador.

Com uma beleza irradiante, a cantora de belas pernas foi ao sucesso com a Banda Eva, que entre 1992 e 1998 vendeu cerca de 4 milhões de discos. Seu segundo DVD na carreira solo (Multishow ao vivo Ivete no Maracanã) se consagrou em 2007 como o DVD mais vendido no mundo, com 604 mil cópias passando do Nirvana com 174 mil.

A cantora preferiu fazer a entrevista com o El País via email, pois estava viajando e com sua agenda lotada. Em maio completou 40 anos, está segura com a repercursão midiática que teve na América Latina e Europa. É mãe de um menino chamado Marcelo, e seu marido não é do meio musical.

Confira abaixo a entrevista que Ivete Sangalo concedeu ao El País.

EP: Foi importante nascer em uma família de músicos? Sua infância lhe marcou em um sentido artístico?
IS: Sim, minha família sempre esteve ligada à música. Nas reuniões, nas festas em minha casa sempre havia um violão, então cresci vivendo com isso de uma forma muito intensa, sem dúvidas, foi a minha primeira influência para seguir neste caminho. Minha infância foi muito sonhada, com muitas brincadeiras em casa, sempre cheia de gente e de muitos irmãos. Tudo era diversão e eu sempre fui agitada e hiperativa. Por exemplo: um dos meus jogos favoritos era correr e pular, o que hoje faço facilmente quando estou no palco (risos)

EP: Você trabalhou um tempo como modelo, há algo que você gostou desse meio?
IS: Não tenho nada de negativo para te dizer, porque essa foi uma idéia do meu irmão. Fui modelo no inicio de minha carreia, mas imediatamente percebi que minha paixão era a música e não me via fazendo outra coisa.

EP: Porque você deixou a Banda Eva? O que ela significou em sua carreira?
IS: Guardo as melhores lembranças desta Banda. Foram anos maravilhosos, e lições que aprendi e as levarei para toda a minha vida. Foi onde tudo começou. O primeiro contato com a música de forma profissional. Assim posso dizer que a Banda Eva foi a minha escola de onde eu me formei como cantora.

EP: Você disfruta da grande popularidade que conseguiu no Brasil?
IS: A verdade é que eu disfruto, e muito. Gosto de chegar aos lugares, as pessoas me pedirem foto e autógrafos. Amo o carinho com que sempre sou recebida em todos os lugares. As pessoas respeitam meu espaço, me tratam com carinho, não passam do limite. Não posso me queixar.

EP: Você não se preocupa com nada com que a mídia expõe de você? 
IS: Não é algo que me atormente. Geralmente aparecem nos meios de comunicação coisas ligadas ao meu trabalho e não a minha vida pessoal, então está tudo bem. Eu entendo que isso é parte de um processo, vem como um pacote. É inevitável, então procuro conviver de forma tranqüila com a imprensa.

EP: Sua fama também é grande em Portugal, já que você viaja muito pra lá?
IS: Eu amo Portugal e meus fãs portugueses. Fiz shows maravilhosos lá e realmente memoráveis. Quando eu demoro para voltar, eu estranho um pouco, mas quando chego, quero fazer uma grande festa. O público é um show à parte, porque canta junto comigo. Eles acompanham a minha carreira, aí me sinto em casa.

EP: Como foi trabalhar com Gilberto Gil e Caetano Veloso no disco que está indicado ao Grammy Latino? 
IS: Para mim foi como compartilhar um projeto com os meus ídolos. Uma emoção incrível. Eu já havia tido oportunidade de estar com eles antes, mas depois deste trabalho, foi uma coisa que me impactou de verdade. Por sua concepção, o repertório, por fazer um show com Gil e Caetano. Eu cresci escutando os dois. É uma experiência que vai me marcar pra sempre. E em relação ao prêmio, as indicações me provocaram orgulho e alegria porque a equipe de produção dedicou muito tempo para que o resultado fosse muito positivo. É um reconhecimento ao esforço deles também.

EP: Gil e Caetano são seus maiores ídolos?
IS: Na realidade eu admiro muitos. Mas tenho que dizer que meu maior ídolo é Stevie Wonder.

EP: E em relação as cantoras? Quem você prefere?
IS: Ah, várias! Neste meio me dou bem com todas as cantoras brasileiras, mas Gal Costa, Maria Bethania e Elis Regina são referências muito importantes para minha carreira.

EP: Disse recentemente que gostaria de se tornar uma Carmen Miranda. O que ele quis dizer com isso?
IS: Ela era uma mulher à frente de seu tempo e de uma "brasilidade" invejável. É uma das minhas referências, por seu carisma e profissionalismo.

EP: Para que tem servido a sua beleza física? 
IS: Para mostrar aos meus fãs (risos)

EP: Este ano você atuou na séria As Brasileiras, da TV Globo. Quer fazer carreira como atriz também? 
IS: Participei da temporada que foi exibida esse ano. O que eu protagonizei foi ao ar em março e eu me diverti muito. Quero atuar sempre, mas a música é a minha prioridade. Quero poder fazer outras novelas, outros projetos e conciliar isso com a agenda dos shows. Estou segura de que eu vou conseguir.

EP: Como você foi recebida pelo público dos Estados Unidos?
IS: Fiz um show no Madison Square Garden em 2010 e foi incrível. Havia muita gente do mundo inteiro! E entenderam bem a proposta.

EP: Você é muito protetora com seu filho?
IS: Tenho uma estrutura que me ajuda a simplificar isso. Trabalho muito, mas tenho uma presença intensa na vida do meu filho e quando eu preciso sair por um tempo um pouco mais longo, ele tem a presença do pai que também é muito presente em sua vida.

EP: E seu marido Daniel? (um nutricionista 12 anos mais novo que ela) é o seu refúgio?
IS: É maravilhoso, quase como um vício. Meu deus, que coisa boa! Repito isso todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo