segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Seu Jorge, Ivete Sangalo, Maria Gadú e Alexandre Pires irão homenagear Caetano no Grammy!



O Grammy Latino divulgou a lista dos cantores que participarão da homenagem a Caetano Veloso, escolhido como personalidade de 2012 pela Academia Latina de Gravação. O cantor e compostior brasileiro será homenageado em noite especial da Latin Grammy em 14 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. No jantar de gala para cerca de 1.500 pessoas na MGM Grand Garden Arena, artistas convidados interpretarão dez canções de Caetano ou que tenham marcado o repertório do compositor brasileiro. Seu Jorge, Ivete Sangalo, Maria Gadú e Alexandre Pires são os brasileiros escolhidos para cantar com nomes da música internacional como Nelly Furtado, Natalie Cole, Lila Downs, Juanes, Juan Luis Guerra, Tania Libertad, Natalia LaFourcade, Mala Rodriguez e Enrique Bunbury. Caetano comentou a escolha do Grammy em conversa nesta noite em um hotel no Leblon, na zona sul do Rio.

— Nem gosto muito dessa coisa de homenagem, mas também você não pode recusar. Não gosto muito de prêmio. Gosto de festa de premiação. Nem tanto quando tem muitas categorias, me desculpe o pessoal do Grammy. Eu fico perdido, termino me esquecendo quem ganhou o quê. Mas gosto de festa de premiação quando estou lá. Porque você vê uma porção de pessoas da sua atividade em conjunto.

A noite de gala em homenagem a Caetano é um evento fechado, em que convites serão vendidos a patrocinadores e a renda revertida a Fundação Viva Cazuza, a pedido do artista. Caetano é o segundo brasileiro a ser escolhido personalidade do ano pelo Grammy latino. O primeiro foi Gilberto Gil em 2003. No dia 15 de novembro, acontece a entrega do Grammy latino no Mandalay Bay Events Center, também em Las Vegas, festa com transmissão pela televisão para audiência esperada em 80 milhões de pessoas, sendo 11 milhões nos Estados Unidos por meio do canal latino Univisión. Para o Brasil, o Grammy latino será transmitido pelo canal fechado TNT.

— No Grammy, vou contar uma canção para agradecer. Estamos escolhendo, talvez escolham para mim — disse Caetano, antes de explicar seu estado de espírito para encarar a festa. — Tenho um pouco de preguiça por causa da viagem, mas por outro lado tenho curiosidade. As cidades americanas parecem o Projac (cidade cenográfica da Globo) todas, menos Nova York, São Francisco e Chicago. Há muitas cidades que não parecem, mas há muitas que parecem sim. Tem um material que eles usam que não sei direito o que é que parece cidade cenográfica.

Além da homenagem de personalidade do ano, Caetano concorre em quatro categorias do Grammy latino: melhor álbum, melhor álbum de MPB e melhor vídeo musical (Especial Ivete, Gil e Caetano) e melhor música alternativa ("Neguinho", gravação de Gal Costa).

 O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo