domingo, 20 de janeiro de 2013

Ivete Sangalo: rainha do Twitter brasileiro em número de seguidores e no bom humor!




As redes sociais se transformaram em ferramenta obrigatória na carreira das celebridades. Se em seu início Twitter e Facebook, por exemplo, eram vistos com alguma reserva - em função do alto potencial de exposição da vida privada -, hoje esses dois recursos ocupam papel de destaque nas estratégias de divulgação da carreira e também dos trabalhos em que estão envolvidos os famosos. Rick Sorkin, vice-presidente do WhoSay, mídia social que oferece um serviço exclusivo nos Estados Unidos para espalhar conteúdo de celebridades e pessoas influentes em geral, afirmou em dezembro à revista americana Entertainment Weekly que, por lá, já são comuns os contratos com cláusulas que obrigam artistas a publicar um número específico de tuítes e fotos no Instagram sobre o projeto para o qual estão sendo contratados. Tudo em nome da divulgação "espontânea" que pode agregar alguns milhares de dólares a mais aos lucros do filme ou do disco que está sendo preparado. 

No Brasil, ainda que em menor escala, emissoras de televisão e gravadoras começam a seguir os passos do show bizz americano. Na Rede Globo, o código de conduta da empresa em mídias sociais não permite que os atores publiquem fotos de gravações de novelas para evitar o vazamento de “spoilers”. Eles são encorajados, no entanto, a falar sobre os trabalhos que estão fazendo para aumentar a divulgação. O mesmo ocorre no ramo da musica. Em gravadoras grandes como a Universal Music, por exemplo, segundo a assessoria da empresa, os músicos também são encorajados a usar as redes sociais para fortalecer seu trabalho.

Ainda falta muito, no entanto, para as celebridades brasileiras aprenderem a explorar todo o potencial do Twitter na conquista de mais fãs, de audiência e de lucros maiores. Com contas em geral mal administradas, a maioria delas se limita a retuitar elogios de fãs que não interessam a ninguém e são sovinas em comentáriosexclusivos. É o que acontece, por exemplo, com o perfil da apresentadora Angélica. Apesar dos 2,1 milhões de seguidores, a página ainda engatinha se comparada à de seu marido, o também apresentador Luciano Huck. 

Para manter o interesse de seus 6,2 milhões de fãs, ele faz atualizações pessoalmente e usa fotos exclusivas de gravações e de bastidores de seu programa na Globo, o Caldeirão do Huck. O perfil de Huck é o segundo mais popular entre os famosos brasileiros. Perde apenas para o de Ivete Sangalo, outra exceção entre seus pares na rede. Celebridade (do entretenimento) mais seguida do Twitter, com 7,4 milhões de fãs, a cantora baiana dá um show de bom uso da ferramenta: seus posts são divertidos e revelam detalhes de sua vida pessoal e carreira, com muito bom humor -- e bom senso.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo