quarta-feira, 21 de março de 2012

Ivete, Gil e Caetano juntos em disco e DVD!

 


«Ivete, Gil e Caetano» é o título do disco e DVD que é editado a 30 de Abril. O trio baiano juntou-se em palco para um momento gravado pela Rede Globo no final de 2011.

Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso registaram um dos momentos que ficarão na memória da música popular brasileira por muitos e bons anos. Gravado no dia 23 de Dezembro para a Rede Globo, “Ivete, Gil e Caetano” concentra talento, um repertório inigualável e um concerto muito especial.

Músicas originais de Caetano e Gil cruzam-se com momentos de Chico Buarque e Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso). Os três baianos colocaram em palco muito do que as suas carreiras deram ao mundo e, neste caso específico, actuaram perante uma plateia repleta de actores conhecidos.

Num momento que junta os poetas e a musa em formato mais formal, numa noite com muito amor e sofisticação, o especial de TV foi dirigido por Roberto Talmo, e definido pelo próprio como algo entre Roland Barthes (sociólogo e filósofo francês) e Carlos Drummond de Andrade. “Conheço intimamente essas músicas. Quando vi quais seriam, fiquei eufórica. Desde sempre ouvi esses compositores”, comentou Ivete.

Cantada pelos três artistas, «A Novidade», de Herbert Vianna, inicia o alinhamento, seguindo-se músicas como «Tigresa», que Gil fez para a musa Sónia Braga; «A Linha e o Linho», composta por Gilberto Gil enquanto a mulher (Flora) dormia; e ainda canções emblemáticas como «Se Eu Não te Amasse Tanto Assim», «A Luz de Tieta», «Drão», «Você é Linda» e «Toda a Menina Baiana», entre muitas outras. Um momento marcante é quando os três se comovem com o original de Chico Buarque, «Atrás da Porta».

Durante este especial com passagens pela actuação, bastidores e ensaios, a conversa vai fluindo entre os três naquilo que é definido pelo director como “um despojamento muito elegante”. Juntar três personalidadestão únicas da história da música popular brasileira torna este documento um dos mais marcantes realizados nos últimos anos.

Alinhamento:

A Novidade
Toda menina baiana
O Meu Amor
Tá Combinado
A Linha e o Linho
A luz de Tieta
Tigresa
Você é linda
Atrás da Porta
Super-Homem – A Canção
Se eu não te amasse tanto assim
Olhos nos Olhos
Drão
Dom de Iludir
Amor até o fim


Da Universal Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo