quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ivete Sangalo entre as 5 músicas mais pedidas nas cerimônias de casamento!



Um dos toques especiais do casamento é a escolha das músicas que serão executadas. Seja para emocionar durante a entrada da noiva ou festejar a saída do casal, uma boa opção é dar preferência às brasileiras, já que o idioma permite que todos os convidados compreendam a letra e se envolvam por completo.

— A escolha das músicas depende do perfil dos noivos. Há quem opte por compositores como Noel Rosa e Tom Jobim, entre outros. Mas tem também os que selecionam músicas de artistas mais atuais, como Vanessa da Mata, Ivete Sangalo e Nando Reis — afirma o maestro da Dynamic Coral e Orquestra, Renato Zanuto.

Para o maestro, o melhor caminho para os noivos é começar selecionando seus compositores preferidos. Na segunda etapa, deve-se garimpar as mais belas músicas dentro da obra de cada compositor prestando bastante atenção nas letras e também se existe ligação com o momento da cerimônia.

— Músicas para os cumprimentos, por exemplo, pedem intenções mais envolventes e profundas. Já para a saída, músicas alegres e festivas são mais interessantes — acrescenta.

Dependendo do local, as opções brasileiras se encaixam ainda melhor. Um exemplo é um casamento que será realizado pela Dynamic Coral e Orquestra em um campo no Rio de Janeiro, durante o dia. Os noivos escolheram músicas que vão levar todos os convidados a um clima “alto astral”, com repertório brasileiro e opções que utilizam ukulele (instrumento de cordas havaiano).

— As músicas, além de fazerem parte da história do casal, podem, estar absolutamente dentro do conceito adotado para o evento. O maior segredo, então, é conseguir captar esse conceito a partir da realidade de cada casal e construir, em parceria, um repertório personalizado — completa Zanuto.

Para quem deseja apostar na música popular brasileira, o maestro listou 2O opções interessantes.

10 músicas interessantes para a cerimônia:

“A sua” - Marisa Monte
“Aquarela” - Toquinho
“Caçador de mim” - Milton Nascimento
“Todo azul do mar” - Flavio Venturini
“Além do horizonte” - Versão do Jota Quest - composta por Roberto Carlos
“Velha infância” - Tribalistas
“Pela luz dos olhos teus” - Tom Jobim
“Pássaros” - Claudia Leitte
“Você é linda” - Caetano Veloso
“Por você” - Barão Vermelho

5 sugestões de músicas para a entrada da noiva

“Se todos fossem iguais a você” - Tom Jobim
“Rosa” - Pixinguinha
“Fascinação” - Versão interpretado pela Elis Regina, composição de Fermo F.D. Marchetti, Maurice Dominique de Feraudy (Original Fascination)
“Além do arco íris” - Versão da Luiza Possi, composta por Harold Arlen (Original Over the rainbow)
“Pra sonhar” - Marcelo Jeneci
“Pra você guardei o meu amor” - Nando Reis

5 músicas mais pedidas

“Eu sei que vou te amar” - Tom Jobim
“Casa-se comigo” - Vanessa da Mata
“Monte Castelo” - Legião Urbana
“O caderno” - Toquinho
“Completo” - Ivete Sangalo.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Fãs

História de Fãs
Clique na Imagem
OBS.: O FC Sonho Épico divulga a maioria das informações de Ivete Sangalo em circulação, mas toda notícia em circulação não oficial, deve ser vista com extrema cautela, pois nem todas as notícias divulgadas a respeito de Ivete Sangalo são verídicas!

Música Automática


♪ Dançando - Ivete Sangalo